Matéria

  • Home /
  • O que são pedagogia e alfabetização quântica?

O que são pedagogia e alfabetização quântica?

O que são pedagogia e alfabetização quântica?

A Pedagogia Quântica é um novo jeito de olhar para a Educação. É a ação prática em casa e na escola que leva a criança ao autoconhecimento, ao gerenciamento de suas emoções. Fala-mos de bem estar e felicidade. Diz como acionar nossos recursos internos para descobrirmos o potencial humano que temos.

Enxerga as crianças além das suas capacidades escolares ou meramente cognitivas. Vê as pessoas como seres dotados de emoções que ultrapassam as aprendizagens formais, os conteúdos curriculares e alcançam o conteúdo de vida, de humanidade, de relações saudáveis e harmoniosas.

Ensina sobre o amor, sobre a dor, sobre ser e sentir. Ajuda pais, alunos e professores a se perceberem melhor para manifestarem toda sua potencialidade.

A Pedagogia Quântica propõe uma mudança de paradigma, um jeito inovador de compreender o mundo e as relações aqui estabelecidas. Conduz a nossa percepção para o funcionamento de um universo invisível, o microcosmos que atua por trás de tudo que é concreto e palpável.

É chegada a hora de compreendermos melhor o nosso mundo interno, um universo a ser desvendado. Agregar valor à Educação é olhar para o que é essencial, para o que atua sutilmente na nossa constituição enquanto seres humanos e na força das nossas relações na transformação da realidade coletiva!

Com esse olhar, o EXTRA CLASSE traz para seu espaço a Metodologia Quântica na Alfabetização – MQA. 

O “jeito” brasileiro de ensinar é praticamente o mesmo desde o século XVIII, a grande maioria das escolas lança mão da metodologia sintética usando apenas a sílaba e/ou fonema como unidade central para constituição da escrita.

“Estamos colhendo os frutos de uma alfabetização mecânica e sem significado” diz Andréa Wolney, idealizadora da MQA. Ativista Quântica formada pelo físico indiano Amit Gowsami, professora, psicopedagoga, 28 anos de prática pedagógica, atua com Atendimento Educacional Especializado (AEE) em Sala de Recursos pela Secretaria de Estado de Educação – DF, desenvolvendo um trabalho psicopedagógico com crianças.

Com essa sua experiência e devido às inquietações nasceu a Metodologia Quântica de Alfabetização – MQA, para pais e educadores. O EXTRA CLASSE  juntamente com a professora Lena Secco traz a MQA para o seu espaço. O nosso objetivo é incentivar a criança a desenvolver a leitura e a escrita de maneira holística, integral, respeitando a construção do pensamento e das hipóteses formuladas pela criança neste processo.

A metodologia cria um ambiente saudável para pais estimularem os filhos, levando em consideração os pontos de interesse da criança, as relações estabelecidas por ela, o significado das aprendizagens. Propõe o desenvolvimento de habilidades metacognitivas, onde a criança desde muito cedo vai aprender a gerenciar o próprio aprendizado tanto intelectual, quanto emocional e relacional, de maneira lúdica e divertida. 

“A família é o lugar de afeto, o espaço ideal para que as primeiras experiências cognitivas significativas aconteçam. Não precisamos deixar a cargo exclusivo das instituições escolares essa refinada tarefa, e ao mesmo tempo não podemos negar a importância da escola na sistematização do processo” – diz sua idealizadora.

EXTRA CLASSE - Cusos Extra curriculares

Lena Secco - Psicopedagoga, Educadora e Alfabetizadora Quântica
Acompanhamento Escolar - Aula particular - Matemática Turbinada Curso Pré-Vestibular - Inglês - Alfabetização - Redação - Revisão do Ensino Médio

Contato:  3287-6984 / 98731-5022

www.extraclassecursos.com.br

 

Tags: educar


Adicionar comentário