Matéria

  • Home /
  • Uma copa para não ser esquecida!

Uma copa para não ser esquecida!

Uma copa para não ser esquecida!

O Brasil terminou o Mundial de Futsal de Surdas, disputado em Winterthur (Suíça), com grandes feitos. As mulheres conquistaram pela primeira vez o ouro. O título veio no sábado, 16 de novembro, com vitória de 4-0 sobre a Polônia, atual campeã europeia. Os gols foram marcados por Laelen Brizola, Vanderleia Barbosa, tento contra e Suzana Alves.

A conquista do ouro no feminino coroou uma enorme evolução das surdo atletas brasucas no futsal em 8 anos. No 1° mundial que participaram em 2011, o Brasil feminino havia perdido de 23 a 0 para a Rússia e ficado em último lugar. No 2°, em 2015, saiu com um vice-campeonato. E, agora, campeão. A façanha foi abrilhantada com dois prêmios individuais neste 2019. Laelen, camisa 8 e artilheira da Seleção com 12 gols, ganhou como melhor jogadora do Mundial. E Stefany Krebs, camisa 11, que havia sido escolhida a craque da Copa anterior, venceu como melhor jogadora jovem (sub 21).

As canarinhas foram comandadas pelo técnico Vanderlan da Silva e tiveram em Josiane Poleski sua principal capitã. A campanha das mulheres foi impressionante: vitórias em todos os 6 jogos, com 49 gols marcados e apenas 5 sofridos. Na fase de grupos, 17-0 sobre a sediante Suíça, 7-0 em cima da Tailândia e 11-0 diante da Holanda. Nas quartas de final, o jogo mais duro – 2 a 1 contra o Japão. E antes da final, na semi, 8-4 com a Alemanha

Michel Recarti - vinhedense treinador das goleiras da Seleção Brasileira de Futsal de Surdas

Preparador de goleiros, muito conhecido nas quadras e campos da nossa querida Vinhedo, desde cedo se destacou como uma muralha no gol. A paixão pelo esporte levou a cursar Educação Física e se especializar cada dia mais para atuar através da sua paixão, que é o futebol. Na seleção brasileira de futsal de surdas ele acompanhou e vibrou cada conquista, cada defesa com as goleiras Fernanda Falkevicz e Vaneza Wons que ele treinou. Vinhedenses, familiares e amigos o parabenizam pela conquista do ouro no campeonato e pela linda trajetória esportiva até aqui trilhada, com muita humildade e dedicação. Que Deus abençoe sua carreira, fica aqui um carinho especial de toda família da Revista Total que torce e vibra por você!

Tags: referência


Adicionar comentário