Matéria

  • Home /
  • A Linguagem da vestimenta

A Linguagem da vestimenta

A Linguagem da vestimenta

As roupas têm simbolismos e transmitem mensagens. Por meio dos elementos de design - cores e combinações, entre elas linhas, formas, texturas, estampas e padronagens – comunicamos algo sem dizer uma palavra através da maneira que nos vestimos.

Tudo é analisado separadamente e dentro de um contexto, levando em conta lugares que transitamos, comportamento e estilo pessoal; pois quando unimos todos esses elementos de design e até mesmo um tipo de penteado na montagem dessa vestimenta, podemos modificar a transmissão dessas mensagens que fortalecerão as simbologias.

São aspectos importantes na consultoria de imagem, para agregar valor nas análises de cada pessoa, no seu objetivo de imagem, personalidades de estilo e na morfologia corporal.

Te convido a observar as influências de alguns desses elementos de design nesse look abaixo, nas cores preto e branco.

Vem comigo!

A composição do look preto e branco

Acromia que impacta 

Linhas verticais simbolizam força, estrutura e controle. Sapato com salto alto e bico fino comunica força e autoridade. Já o sapato de bico quadrado e acessórios estruturados (formatos quadrados) comunica rigidez, poder e distanciamento. É uma vestimenta que não evidencia o corpo.  Um look mais formal.

Tags: Moda


Artigos Relacionados

Sobre o Autor

Adicionar comentário