Matéria

  • Home /
  • O que os pais precisam saber antes de escolher uma escola de educação infantil?

O que os pais precisam saber antes de escolher uma escola de educação infantil?

O que os pais precisam saber antes de escolher uma escola de educação infantil?

Se você tem filhos pequenos e está procurando informações sobre escolas, precisa ler esse texto!

Já não é segredo que ter acesso a um segundo idioma, falando com fluência, faz toda a diferença na vida das pessoas. Mas ultimamente tem ficado cada vez mais claro que isso não basta! Para sermos bilíngues, é preciso vivenciarmos o idioma estrangeiro.

Por isso tantos pais têm optado por escolas bilíngues, que trazem muitos benefícios e facilidades para o processo de aquisição da segunda língua pela criança. As descobertas neurocientíficas apontam, inclusive, alterações no funcionamento cerebral entre as pessoas que aprendem mais de um idioma na infância daqueles que aprendem mais velhos.

Porém, escolher uma escola bilíngue exige cuidados extras! É preciso ter certeza de que a escola oferece uma educação verdadeiramente bilíngue, não apenas um “programa bilíngue” – o que são bem diferentes. Além disso devemos ficar atentos à metodologia adotada, se ela se adequa ao currículo nacional.

Em 2022, chega a Valinhos uma escola diferenciada, com mais de 10 anos de experiência no real ensino bilíngue, que utiliza a segunda língua como forma de ampliação do conhecimento. Assim, os alunos da The Joy School são alfabetizados nos dois idiomas. Tudo isso também priorizando uma educação onde o lúdico, a saúde socioemocional e a capacidade de refletir e construir seu próprio aprendizado tem espaço garantido e de destaque!

A The Joy School é uma escola que pensa no desenvolvimento integral da criança. Aqui se aprende de forma lúdica e divertida, mas vai muito além! Nossa metodologia socioconstrutivista incentiva a criança a pensar, questionar, resolver problemas, desenvolver habilidades socioemocionais, sendo uma escola que não “prepara para a vida”, mas sim onde a vida acontece! 

Quais as vantagens da Educação Infantil verdadeiramente bilíngue?

A criança fica imersa no idioma e aprende de forma natural os comandos, vocabulário e cultura. A criança, alfabetizada em 2 ou mais idiomas, transita entre eles de forma natural, muito diferente de quando o aprendizado acontece com mais idade, fazendo com que o cérebro processe os idiomas de forma bastante natural.

Outra grande vantagem é que o aprendizado do segundo idioma, quando acontece simultaneamente ao da língua materna, deixa de ser vistos como obrigação pela criança.

As pessoas que começam a conviver ainda crianças com diferentes línguas, têm maiores chances de se tornarem proficiente nelas. Além disso, quando a criança tem contato com outras línguas antes da alfabetização, aprende sem prejuízos de pronúncia, da mesma forma natural como aprendeu a falar a língua utilizada por sua família.  

“Quanto mais jovem, maiores são as condições para se adquirir, espontaneamente, um idioma, mesmo que seja apenas dentro da escola”.

Além das vantagens pedagógicas do método The Joy School, a unidade Valinhos conta com um espaço incrível com muito verde, localização privilegiada em rua calma próxima ao centro de Valinhos e um pátio interno para embarque e desembarque. Todos os ambientes foram cuidadosamente planejados para serem ao mesmo tempo protetores e acolhedores, como seu filho merece!

Sirlei dos Reis
Diretora

Cintia Marchiori
Orientadora Educacional e Pedagógica Neuropsicopedagoga

R. Ana Leonizia Do Amaral Camargo, 188 - Jardim Ribeiro
(19) 999237-2019
www.thejoyschool.com.br
Instagram: the_joy_school_valinhos

 

Tags: Educar


Sobre o Autor

Adicionar comentário