Matéria

  • Home /
  • Copo meio cheio - Cinco pontos bons no pós-pandemia

Copo meio cheio - Cinco pontos bons no pós-pandemia

Copo meio cheio - Cinco pontos bons no pós-pandemia

A pandemia está ficando para trás com um saldo amargo de vidas e perdas. Contudo, é hora de definir os próximos passos. Os cenários de trabalho, de relacionamentos e de consumo mudaram, está na hora de repensarmos. O estado de pressão mundial acelerou em uma década a mudança da tecnologia, do comportamento individual e da sociedade.

Por isso separamos cinco tendências boas do cenário pós pandêmico, para te informar e inspirar.

Economia Compartilhada – É a hora das plataformas como Uber, AirBnB, crownfounding e empréstimos p2p (pessoas para pessoas). Um estudo da BCC Research aponta que o valor de mercado deste modelo econômico deve ir de US$ 373 bi de 2019 para US$ 1,5Tri em 2024. É para ficar ligado.

Escritórios Compartilhados – Coworking – Relacionamento e flexibilidade são uma nova moeda forte. As salas compartilhadas são opção para sair de casa no dia do home office, mas também para ter um lugar onde trabalhar com toda infraestrutura nesta retomada econômica.

Sem tantos encargos e burocracia.

Em Vinhedo, um coworking e cafeteria recém-inaugurado já contabiliza histórias de recomeço. “As pessoas buscam um modelo flexível, com boa infraestrutura e custo-benefício. Mas o que faz cada um destes profissionais ficarem não são as paredes coloridas, as exposições de arte, a cafeteria especial ou jardim que temos, mas a humanização do espaço. Trazer o melhor da vida para o trabalho fez da Hope a escolha de tantas pessoas logo de cara. Estamos felizes por fazer parte do recomeço das pessoas”, explica Elaine Biazzi, CEO do Hope Garden Coffee & Coworking.

Mais investimentos, menos passivos – Ou um patrimônio líquido. O modelo de casa e carro próprio perdeu força diante de tantas mudanças. O negócio agora é ter liquidez, investir e aprender a se mover no mundo das ações, dos traders e das carteiras de investimento.

Educação online – Pesquisa publicada pelo Google em meados de 2020 revelou que a busca por cursos online cresceu 130% durante a pandemia. Especialistas alertam que até 2030 todas as organizações do mundo terão algum infoproduto.

Vida ao ar livre – A valorização da vida ao ar livre virou um diferencial competitivo. O confinamento fez as pessoas darem mais valor para coisas esquecidas para alguns, como parques, espaços verdes e arejados. Cafeterias, restaurantes, shoppings, lojas, todos buscam por trazer espaço, áreas verdes e opções arejadas como atrativos.

Bom, estes são alguns pontos para quem quer olhar o copo meio cheio. Trabalho colaborativo, espaços compartilhados, espaços verdes e abertos em pontos comerciais, são tendências que vieram para ficar.

Elaine Biazzi
Jornalista, Content Manager e CEO do Hope Garden

Av. Cachalote, 496 - Praça do Aquário, Vinhedo - SP
(19) 98610-6971
www.hopegarden.com.br
Facebook: Hope Garden
Instagram: hopegarden.cafe

Tags: Empreendedorismo


Artigos Relacionados

Sobre o Autor

Adicionar comentário