Matéria

  • Home /
  • Google apresenta Nest Mini e a nova geração do roteador inteligente

Google apresenta Nest Mini e a nova geração do roteador inteligente

Google apresenta Nest Mini e a nova geração do roteador inteligente

A linha Google Nest ganhou duas novidades para deixar a sua casa mais conectada: a caixa de som Nest Mini e o roteador inteligente Nest Wi-Fi. Os dispositivos foram apresentados durante o evento Made by Google, em Nova York, realizado em outubro. Segunda geração da caixa de som inteligente, a Nest Mini chega para substituir o Google Home Mini trazendo melhorias no áudio, com graves mais potentes, além de um chip que processa localmente os comandos de voz.

Nest Wi-Fi: Substituto do Google Wi-Fi, o Nest Wi-Fi promete velocidades até quatro vezes superiores ao modelo antigo. De acordo com a Gigante das Buscas, o dispositivo aumentou em 25% a sua área de cobertura, possibilitando levar internet para a casa toda. O roteador inteligente chega à segunda geração.O aparelho, disponível nas cores branca, azul claro e rosa claro, é formado pelo Router, que é o roteador em si, e o Point, responsável por criar a rede mesh. Esta última parte também funciona como uma caixa de som, com suporte para o Google Assistente, adicionando uma série de funcionalidades. Há até alguns recursos específicos criados pela fabricante para o uso do aparelho como caixa de som, incluindo funções de controle parental. Já o novo roteador inteligente da Google chega ao mercado americano em novembro custando a partir de US$ 269.

A nova caixa inteligente Nest Mini: Em sintonia com o Google Assistente, ela é capaz de controlar outros dispositivos conectados à rede, fazer ligações, conferir as últimas notícias e colocar músicas para tocar, entre muitas outras funções. Disponível nas cores azul, preto, cinza e coral, a nova caixinha tem corpo feito parcialmente de materiais reciclados e compatibilidade com Bluetooth 5.0 e Wi-Fi 802.11ac. O preço do Nest Mini é de US$ 49 nos Estados Unidos, lembrando que a caixa já tem lançamento confirmado para o Brasil.

Fonte: Google/Divulgação

Tags: tecnologia


Sobre o Autor

Adicionar comentário