Matéria

  • Home /
  • Por que devo aquecer a minha piscina?

Por que devo aquecer a minha piscina?

Por que devo aquecer a minha piscina?

Cada dia mais, aumenta a procura por aquecedor solar para piscinas, está demanda ocorre porque mesmo que o ambiente esteja quente a água da piscina ainda é fria. Outro fator que corrobora é que as pessoas querem usar a piscina durante a noite também, e neste período do dia é indispensável que a piscina esteja aquecida. Em pesquisas realizadas com quem tem aquecedor solar, foi comprovado um aumento no uso da piscina durante o ano e este é um outro ponto importante que as pessoas desejam aquecer a piscina. 

Por que pode ser desconfortável usar piscina não aquecida? 

A temperatura normal do corpo humano gira em torno de 36°, e a água de uma piscina não aquecida varia entre 22° a 26°. Resultando em um desconforto de quase 10° de diferença entre a temperatura do corpo e a temperatura da água, por isso muitas pessoas não ficam confortáveis dentro de uma piscina não aquecida, principalmente as mulheres. Mas na verdade quem paga o preço pela água gelada são as crianças, pois elas não arredam o pé da piscina, mesmo a água estando gelada, chegam a ficar com os lábios roxos de frio, mas não querem sair da piscina de jeito nenhum.

Algumas pessoas acreditam que no verão uma piscina aquecida ficará desconfortável para uso, isso é “fake news”. O sistema de aquecimento solar vem equipado com um controlador digital de temperatura, onde será programado a temperatura ideal máxima, para que a água fique na temperatura confortável conforme gosto do usuário. Desta forma, pode regular a temperatura conforme as estações do ano sem deixar a água muito quente no verão. É importante saber que o aquecedor solar precisa de “radiação solar” para aquecer a água, e o tempo de aquecimento total da água, depende do tamanho da piscina e temperatura ambiente da água. 

Lembre-se: “Não existem milagres”. Mas sem dúvidas nenhuma, o aquecedor solar é a forma mais econômica de aumentar a temperatura da água da piscina, é um investimento que vale a pena fazer.

Procure sempre uma empresa especialista em aquecimento, porque se o aquecedor solar for dimensionado e instalado de forma errada, o resultado não será satisfatório, em outras palavras, a água da piscina não aquecerá dentro da capacidade máxima e você ficará insatisfeito.

Aquecedores Campinas
Venda, instalação e manutenção de aquecedores à gás e solar

www.aquecedorescampinas.com.br
[email protected]

Rua Manoel Antunes Novo, 778 - Barão Geraldo 
19 3289-1845 | 3208-1493 | 99164-8445

Tags: Construir


Adicionar comentário