Matéria

  • Home /
  • Espelho, espelho meu

Espelho, espelho meu

Espelho, espelho meu

Se usado da forma correta, o espelho pode ampliar e trazer um certo brilho aos ambientes. Para isso, um bom planejamento é fundamental

A disposição dos espelhos consegue transformar completamente uma composição. Eles são aproveitados por quem quer causar a sensação de amplitude ou trabalhar a redução de um espaço, além de ajudarem na claridade e na estética. 


Coloque um espelho somente onde você queira mesmo refletir algo. Por mais simples que isso pareça, muitas vezes não notamos que a imagem que aparece no reflexo pode ser o banheiro ou algum espaço que você não queira destacar.


Não coloque espelhos em lugares que podem tirar a sua concentração, como atrás da televisão ou no escritório. Pode anotar, você vai querer se olhar o tempo inteiro.


O hall de entrada também é um dos espaços mais favoráveis para receber um espelho, pois ele ganha amplitude e mais iluminação com esse recurso. Além disso, a parede vazia pode ficar bem charmosa se a peça vier com uma moldura bacana.


Ambientes com o pé-direito alto são valorizados com espelhos verticais. Já em ambientes mais compridos e com o pé-direito baixo, prefira usar espelhos horizontais.


Espelhos são legais, mas em excesso podem estragar o ambiente, deixando-o desconfortável. Escolha um pedaço de uma parede e pronto, ele será suficiente para colher os benefícios desse recurso sem exagerar.

Tags: Construir


Sobre o Autor

Adicionar comentário