Matéria

  • Home /
  • Indicada 2 vezes ao Oscar, Margot Robbie conquista Hollywood

Indicada 2 vezes ao Oscar, Margot Robbie conquista Hollywood

Indicada 2 vezes ao Oscar, Margot Robbie conquista Hollywood

Margot Elise Robbie, nasceu em 2 de julho de 1990, em Dalby, Queensland, Austrália, e cresceu no interior de Gold Coast.
Seus pais são Sarie Kessler, uma fisioterapeuta, e Doug Robbie, um fazendeiro, ela tem três irmãos: Lachlan, Cameron e Anya.

Robbie cresceu em uma fazenda, onde ela e os irmãos foram criados pela mãe; ela teve pouco contato com seu pai.

Ela estudou teatro, formando-se pela Somerset College, aos dezessete anos, Robbie mudou-se para Melbourne para começar a atuar profissionalmente

Atriz e produtora cinematográfica , indicada a dois Óscar, quatro Globos de Ouro e cinco BAFTA, em 2017, a revista Time a nomeou uma das 100 pessoas mais influentes do mundo e em 2019, ela foi classificada entre as atrizes mais bem pagas do mundo pela Forbes.

Casada com o cineasta Tom Ackerley, eles são dois dos fundadores da produtora LuckyChap Entertainment, pela qual produziu alguns de seus próprios filmes, bem como a série de televisão Dollface (2019–presente).

Margot é, atualmente, uma das estrelas mais bem sucedidas de Hollywood

Melhores filmes estrelados, confira:
O Lobo de Wall Street (2013)
Questão de Tempo (2013)
Os Últimos na Terra (2015)
Suite Francesa (2015)
A Lenda do Tarzan (2016)
Esquadrão Suicida (2016)
Uma Repórter em Apuros (2016)
Eu, Tonya (2017)
Duas Rainhas (2018)
Era uma Vez... em Hollywood (2019)
O Escândalo (2019)
Aves de Rapina (2020)

Curiosidades sobre Margot Robbie
Fez escola de circo: Quando criança, Margot Robbie era obcecada por televisão a ponto de encenar para sua mãe qualquer programa ou filme que visse na TV. Ela também adorava fazer truques de mágica, o que a levou a ser matriculada em uma escola de circo. Lá, Robbie se destacou no trapézio, chegando a ganhar um certificado quando tinha apenas oito anos.

Atuou em uma novela popular: Depois de fazer alguns filmes pequenos e aparecer em duas séries de TV, o primeiro papel de maior destaque de Margot Robbie aconteceu na novela Neighbours. Trata-se da telenovela dramática de maior duração da Austrália, tendo iniciado em 1985 e estado em exibição até os dias de hoje. Robbie entrou para o elenco de Neighbours em 2008, em um papel que seria inicialmente curto, mas que logo se tornou um trabalho de três anos, com a atriz sendo promovida ao elenco regular do programa. Pelo seu trabalho, Margot Robbie foi indicada ao Prêmio Logie, um importante prêmio da TV australiana.

Robbie é dona de uma produtora: Ao lado do marido Tom Ackerley e de seus amigos Josey McNamara e Sophia Kerr, Margot Robbie fundou a produtora LuckyChap Entertainment, cujo objetivo é produzir filmes e séries de TV com mulheres em foco na frente e atrás das câmeras.
A LuckyChap descreve-se como uma companhia que tenta preencher uma lacuna causada pela desigualdade de gênero na indústria cinematográfica.
O primeiro filme lançado pela empresa foi Eu, Tonya de 2017, drama estrelado por Robbie que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar. Após isso, vieram a série de TV Dollface em 2019, o filme Aves de Rapina no início de 2020 e o aclamado e oscarizado Bela Vingança, também de 2020.

A atriz ama hóquei no gelo: Robbie se descreve como uma amante obstinada de hóquei. Ainda que ela tenha vivido por quase toda sua vida em uma cidade quente, ela sempre foi fã do esporte praticado no gelo, e quando se mudou para os Estados Unidos, decidiu colocar em prática seu desejo entrando para um time amador. Torcedora declarada do New York Rangers, a atriz adora assistir a jogos de hóquei no gelo, sendo frequentemente flagrada em partidas, geralmente acompanhada por seu marido.

Margot Robbie se recusou a posar nua: Após despontar no filme O Lobo de Wall Street, Margot Robbie chamou a atenção, não apenas por sua atuação, mas também pela sua aparência. Isso fez com que o fundador da revista erótica Playboy, Hugh Hefner, convidasse a atriz para posar nua.
No entanto, em entrevista à rádio The Edge, Robbie contou que recusou a oferta uma vez que ela já tinha envergonhado sua família depois de suas cenas sexy em O Lobo de Wall Street.

Margot Robbie é muito fã de Harry Potter: Margot Robbie é parte da geração que cresceu com Harry Potter. Quando mais jovem, ela era tão fã da saga do menino bruxo que chegou a mentir para sua mãe e para o oftalmologista sobre a necessidade de usar óculos. Em entrevista ao Jimmy Kimmel, Robbie contou que queria ficar parecida com o protagonista dos livros.
Pouco tempo depois, em outro programa, o Graham Norton Show, a atriz ficou horrorizada quando o colega Daniel Kaluuya (Corra!) revelou que leu todos os livros da saga, menos o último.

Tags: Especial


Sobre o Autor

Adicionar comentário