Image Description

Ideias criativas para o projeto da cozinha

Lá no passado a cozinha surgiu como um espaço técnico, escondido do restante da casa e acessado exclusivamente por quem era o responsável por preparar as refeições. Felizmente, com o avanço dos anos, o espaço foi galgando notoriedade dentro do lar e passou a ser visto como um local para reunir a família, amigos e celebrar momentos únicos enquanto as refeições são preparadas. Por isso, a praticidade e o

Leia mais
Image Description

Lareiras: Dicas e inspirações para diferentes ambientes

Dos modelos sob medida às opções portáteis, oferecem aconchego e um estilo único à decoração.

Aquecer o ambiente, deixá-lo mais aconchegante, proporcionar estilo e conforto ao projeto são   apenas algumas de suas atribuições e elas têm conquistado cada vez mais o coração dos brasileiros. Entre tantas opções – as portáteis elétricas,

Leia mais
Image Description

Móveis Multifuncionais: Inspire-se

Os móveis multifuncionais sempre foram opções criativas e interessantes, mas, nos últimos anos, a demanda por esse tipo de marcenaria aumentou.

Todo ambiente pode ter um móvel multifuncional. O que vai mudar é a escolha do material de acordo com cada cômodo.

Se você tem um espaço pequeno onde precisa exercer várias atividades, os móveis multifuncionais são a opção perf

Leia mais
Image Description

A versatilidade dos bancos nos ambientes internos

Eles ganharam protagonismo. Deixaram de ser assentos simplórios e se tornaram coringas na composição de ambientes com multifuncionalidades. Para ele, tem espaço no hall de entrada, no living, no quarto e até no banheiro.

Saindo dos ambientes externos, como jardins e áreas de lazer, e indo para dentro de casa, os bancos podem ser muito mais do que assentos para um curto tempo de descanso. Essa peça, seja em madeira, metal ou algum outr

Leia mais
Image Description

Como cuidar de suculentas

Não há dúvida de que as suculentas são apaixonantes! Suas cores, seus aspectos e características são tão incríveis que fazem ela tão em alta ultimamente.

Outra grande razão para as pessoas gostarem tanto dessas plantas é a baixa manutenção. As suculentas são fáceis de cuidar e é possível deixá-las lindas e saudáveis o ano todo! Mas isso também

Leia mais
Image Description

Canto Alemão - Móvel de visual irreverente

Surgiu na Alemanha, trazendo sua proposta de design e funcionalidade inicialmente para estabelecimentos comerciais como pubs, cafés e restaurantes, e posteriormente expandindo seu uso ao interior das residências, conferindo charme ao ambiente.


Seu visual se transformou com o tempo, deixando de ser um móvel pesado, adaptando-se às decorações mais contemporâneas. 


O canto alemão é um recurso &u

Leia mais
Image Description

Leila Flores - O sonho que se tornou realidade

Olá, sou a Leila Seraphim, tenho 50 anos e sou a feliz proprietária da loja Leila Flores em Vinhedo, minha missão hoje é contar um pouquinho da minha história, vamos lá!

Em meados de 2016 estava muito descontente com meu emprego e pedia sempre a Deus que iluminasse sobre um sonho que eu tinha, o de ter meu próprio negócio. Um dia voltando de uma visita a um cliente em Valinhos, parei no Orquidário Orquídea e Cia n

Leia mais
Image Description

A importância dos Móveis Planejados

Ambientes planejados são de grande importância para otimizar os espaços e agregar personalização e sofisticação aos imóveis.

Ao começar a pensar o design de uma casa, não podemos esquecer que os móveis desempenham papel fundamental e, portanto, devem ser considerados.
Devemos pensar na otimização do espaço e trazer mais funcionalidade ao dia a dia. E nesse sentido nada melhor do q

Leia mais
Image Description

30 anos mobiliando com qualidade e sofisticação

Em setembro, a Artnali completa 30 anos de atuação no mercado de Valinhos e região. A marcenaria é originaria da indústria de moveis de Miguel Ancângelo Manali, pai de Miguel, Marzio e Mauro Manali, fundadores da Artnali.

Tradicional no ramo de produção e venda de moveis sob medida, a Artnali diferencia-se pela qualidade de seus produtos, aliada a um atendimento personalizado, pautado no aproveitamento de espaços, na func

Leia mais
Image Description

Arte Velha Móveis Rústicos

Já faz algum tempo que os móveis rústicos deixaram de figurar apenas nas fazendas ou casas de campo, passando a se tornarem destaque de decorações de ambientes na cidade e em vários outros locais, com um ar um pouco mais antigo e que contribuem com o aconchego, trazendo requinte e charme a vários espaços.

Uma dúvida muito comum de quem começa a decorar com móveis rústicos é se esse estilo deve

Leia mais