Matéria

  • Home /
  • Ideias criativas para o projeto da cozinha

Ideias criativas para o projeto da cozinha

Ideias criativas para o projeto da cozinha

Lá no passado a cozinha surgiu como um espaço técnico, escondido do restante da casa e acessado exclusivamente por quem era o responsável por preparar as refeições. Felizmente, com o avanço dos anos, o espaço foi galgando notoriedade dentro do lar e passou a ser visto como um local para reunir a família, amigos e celebrar momentos únicos enquanto as refeições são preparadas. Por isso, a praticidade e o prazer de apreciar o belo passaram a ser dois grandes pilares que regem o projeto do ambiente.

Soluções simples e criativas deixam, de fato, tudo ainda prático. Por isso, vale a pena investir em ideias únicas e pensadas de acordo com o seu estilo e necessidade do morador”, explica a arquiteta Bianca Atalla, sócia do escritório Oliva Arquitetura ao lado da também arquiteta Fernanda Mendonça, a dupla listou ideias criativas para o projeto de cozinha.

Confira
Lixeira embutida no armário:
imagina o incômodo de ter uma lixeira sempre ali, como um personagem necessário, mas indesejado? Pensando nisso, com o auxílio da marcenaria, as arquitetas incorporaram a lixeira para dentro do armário e proporcionaram à moradora um espaço sempre ajeitado. Uma outra opção para esconder a lixeira é embutir o objeto diretamente na pedra utilizada para a bancada ou pia da cozinha. “Este caso é o ideal para camuflarmos as lixeiras pequenas. Continuamos tendo um item altamente funcional e com uma estética mais bonita”, destaca Bianca.

Cozinha moderna sem cara de cozinha: esta cozinha é inspiração para aqueles que desejam modernizar tudo e sair do óbvio, durante o processo de reforma, as especialistas inverteram a posição original da bancada e modularam toda a área molhada, criando este efeito visual de caixa. Dentro da marcenaria branca há uma lava-louças, filtro de água e micro-ondas ‘escondidos’. Para mimetizar a geladeira, as arquitetas apostaram em uma marcenaria preta e pintaram a parede que recebe o eletrodoméstico também de preto. Com a bancada em ilha voltada para a sala, os moradores podem desfrutar melhor dos encontros em amigos e aproveitarem o dia a dia de maneira dinâmica e prática.

Fios escondidos na marcenaria: comum nas bancadas da cozinha, os fios dos eletrodomésticos causam sempre uma poluição visual, pesando na aparência de um projeto que foi tão sonhado. Para resolver esse emaranhado, resultado do advento de tantos equipamentos para facilitar o processo de cozinhar, as arquitetas trabalharam em um móvel totalmente personalizado: em parceria com o eletricista e o marceneiro, o gabinete ganhou tomadas em seu interior. Com isso, as profissionais garantiram uma área de apoio visualmente limpa e otimizada para atender as demandas dos moradores 

Por:www.oliva.arq.br

Tags: Decorar


Sobre o Autor

Adicionar comentário