Matéria

  • Home /
  • Decorar a mesa da ceia de Natal, uma tarefa especial!

Decorar a mesa da ceia de Natal, uma tarefa especial!

Decorar a mesa da ceia de Natal, uma tarefa especial!

Natal é a época para liberar a criatividade na decoração das portas, janelas, fachadas das casas, jardins, lareiras e claro, na mesa da ceia natalina, a qual merece uma bela decoração.

É em torno da mesa que se vive grande parte desta comemoração, todos a volta brindando e comendo aqueles tradicionais e deliciosos pratos de Natal.

Você pode começar a decoração da sua mesa pelas toalhas e guardanapos. Usar esses objetos com motivos ou cores natalinas já deixará sua mesa mais especial e apropriada para as festividades.

Além disso, outras opções incluem: velas, taças, centros de mesa, jogos americanos, arranjos de flores, Papai Noel de mesa e uma mini árvore de Natal. Mas lembre-se que não há restrições e que você pode incluir outros objetos decorativos de Natal na mesa da ceia. 

Além do verde e vermelho, tradicionais cores de Natal, você pode optar por cores diferentes e ousadas, e sair um pouco da padronagem das estampas e cores natalinas, como o branco, vinho, azul, prata ou dourado.

Quando pensamos em preparar a mesa do Natal, normalmente utilizamos aquele jogo de louças mais tradicional, com temas e desenhos natalinos. Mas se você deseja sair do óbvio e construir uma decoração mais clean e chic, vale tornar a mesa mais criativa misturando peças mais simples, como pratos de cores lisas, ou nas cores natalinas. Os copos e taças, também podem ser escolhidos a dedo. As taças de vinho, são essenciais para a composição da mesa e podem estar dispostos ao lado da louça, para facilitar na hora de servir os convidados. Uma boa louça é responsável por boa parte da elegância da mesa de Natal. 

Dê ainda um ar festivo aos talheres, fazendo belas e criativas composições com guardanapos e fitas coloridas. Este elemento aparentemente simples, faz um belo efeito em uma mesa de Natal bem decorada. Além de optar por guardanapos com motivos de Natal, estes que definem ainda mais a decoração, também é possível usar guardanapos em cores lisas e harmoniosas, ou utilizar alguns elementos natalinos, como a pinha, folhas secas, ou pequenos enfeites de Natal. 

Numa mesa de Natal não podem faltar as velas na decoração, sejam elas de inspiração natalina ou velas de cores lisas, dispostas num bonito candelabro, em recipientes de vidro de vários tamanhos, enfeitados com fitas de Natal, flores ou folhagens. Uma alternativa criativa e bem original é decorar a própria mesa com luzes de Natal. Como por exemplo, coloca-las em jarros de vidro e espalhar pela mesa. O efeito será incrível!

Tags: Decorar


Adicionar comentário