Matéria

  • Home /
  • Decorar com quadros

Decorar com quadros

Decorar com quadros

Os quadros são elementos essenciais em todas as casas, pois refletem a personalidade e despertam emoções. 

Onde colocar: Em qualquer parede que mereça destaque. Se existe algum cantinho precisando de renovação ou um espaço que você use para relaxar, é lá que eles precisam estar! Nas casas clássicas, os itens ficam nas salas de estar e jantar, no hall de entrada e nos dormitórios, mas locais como banheiro e cozinha também podem ganhar uma boa dose de charme.
Sozinhos ou acompanhados: Se a ideia é chamar atenção, o melhor a fazer é colocar a obra sozinha. Para quem gosta de composições, existem diferentes maneiras de dispor: de modo retangular, ziguezague, alinhado.

São muitas opções, mas elas devem ser testadas no chão antes para ver se funcionaram na decoração. Você também pode cortar pedaços de papel em formas e tamanhos variados e colocá-los na parede para testar e ver se o resultado agrada.

 

 

Ilumine suas pinturas: A iluminação é uma parte muito importante, pois não adianta escolher o melhor local se as peças não receberem luz o suficiente para valorizá-las. Spots especiais em cima delas é a melhor maneira de resolver situações como essas.

Fuja dos erros: Colocar os quadros em alturas elevadas é um dos maiores erros cometidos. Para evitar, existem alguns truques que facilitam o momento de colocá-los nas paredes. Peça para alguém ajudar e meça sentado na cama, sofá ou cadeira. As figuras devem estar sempre na altura dos olhos.

 

 

 

 

Tags: decorar


Adicionar comentário