Matéria

  • Home /
  • Canto Alemão - Móvel de visual irreverente

Canto Alemão - Móvel de visual irreverente

Canto Alemão - Móvel de visual irreverente

Surgiu na Alemanha, trazendo sua proposta de design e funcionalidade inicialmente para estabelecimentos comerciais como pubs, cafés e restaurantes, e posteriormente expandindo seu uso ao interior das residências, conferindo charme ao ambiente.


Seu visual se transformou com o tempo, deixando de ser um móvel pesado, adaptando-se às decorações mais contemporâneas. 


O canto alemão é um recurso útil para espaços pequenos, por aproveitar os cantos da mesa, reduzindo medidas no sofá utilizado, acomodando um maior número de pessoas do que as cadeiras, além de não ser necessário deixar um espaço disponível para puxar a cadeira em um ambiente com mesa tradicional, cuidado para não ultrapassar as medidas do seu espaço, sendo aconselhável associar um móvel pequeno com uma mesa na mesma proporção.


Um belo exemplo para ilustrar a funcionalidade adquirida pela escolha deste móvel é se pensarmos em uma mesa de 4 lugares. Ao optar pelo uso do canto alemão, é possível aumentar o número de assentos para 6, aproveitando cada canto disponível da mesa.

 
Outro detalhe interessante deste móvel é que alguns sofás de canto podem vir também com um baú, onde o acento do móvel é uma tampa, a qual se abre para que possam ser guardados objetos em seu interior. Crescendo a demanda do design inteligente e de alternativas criativas para aliar funcionalidade, sem renunciar ao que é bacana e confortável para a casa, o canto alemão, com baú, vem ao encontro.


Dicas para um canto alemão perfeito


Eleja a mesa certa: a escolha da mesa de jantar deve casar perfeitamente com a proposta e com a área disponível. Ela pode ser quadrada, retangular ou até redonda, dispondo de cadeiras dos dois lados, ou em apenas um. A dica é usar a imaginação para criar o que melhor te atende.


Atente-se à decoração: leve em conta o seu perfil, escolhendo o canto alemão com um design e tecidos que complementem a decoração do restante da casa. É válido ousar nas cadeiras, podendo ser estampadas, e foque na escolha de objetos para compor o espaço.


Utilize espelhos: no caso de haver pouco espaço disponível, outra dica é lançar mão de espelhos nas paredes, logo acima do canto alemão, conferindo a sensação de amplitude. Cores claras nas paredes e toda iluminação natural possível também auxiliam nesse sentido.


Dê destaque ao móvel: vale utilizar o recurso de iluminação focada na região da mesa, com a ajuda de pendentes com design que harmonize com todo o restante do cômodo.


Cuidado para não pesar o ambiente: o segredo está em pensar no ambiente como um todo, sendo necessário que o móvel converse com o restante da decoração no espaço, seja no seu formato, cor ou estampa. 

Tags: Decorar


Sobre o Autor

Adicionar comentário