Image Description

Como educar uma geração digital?

Nossos alunos são outros. Eles nasceram na era digital e estão acostumados a estímulos de aplicativos e plataformas digitais. Com esse estímulo constante desde muito pequenos, a chamada Geração Z (pessoas que se encontram na faixa etária entre 10 a 24 anos) não tem mais se concentrado nas aulas e na dinâmica do giz e lousa. Entender essa mudança e o quanto ela impacta a educação é essencial para transfor

Leia mais
Image Description

A contribuição da história em quadrinhos para a educação matemática

A escrita e leitura de um texto é fundamental para a resolução de problemas. Sem a linguagem que é a base do pensamento, o homem não conseguiria fazer deduções, abstrações e não se apropriaria dos complexos códigos existentes na matemática. 

As tecnologias nos ajudam e muito na busca por informações, contudo tem sido um empecilho para o processo de leitura e escrita. As formas abre

Leia mais
Image Description

A complexa e gratificante tarefa de criar filhos

Uma das missões dos pais e/ou responsáveis é a transmissão de valores éticos e morais aos seus filhos. Na educação de crianças, não existem regras fixas e cada filho é diferente do outro. Por esse motivo, é preciso sempre refletir sobre as atitudes e as decisões tomadas.
Educar significa propiciar situações de cuidados, brincadeiras e aprendizagens que possam contribuir para o desenvolvime

Leia mais
Image Description

Ensinar empatia aos seus filhos

É uma base para agir eticamente, para boas relações de muitos tipos, para amar e para o sucesso profissional, é fundamental para evitar bullying e muitas outras formas de crueldade. Começa com a capacidade de tomar uma outra perspectiva, andar com um sapato que não é o seu. Mas não é apenas isso. A empatia se trata principalmente de compaixão.

Mas como os pais podem cultivar a empatia em seus filhos?

    Leia mais
Image Description

Inglês e Francês é na Livin'Learning

Falar um segundo ou terceiro idioma é hoje uma necessidade para o profissional que deseja entrar ou se recolocar no mercado de trabalho ou para o estudante que vai se lançar na área acadêmica.

“Ninguém nega que falar inglês abre portas. A grande questão é que as escolas e metodologias tradicionais no mercado não têm dado conta de suprir essa necessidade.”

Com desempenho próximo ao de pa&i

Leia mais
Image Description

Aprender idiomas pode ser uma boa ideia para seus filhos

Para as crianças, os benefícios do aprendizado de idiomas são numerosos. Ir além do idioma nativo não só permite que elas ampliem suas habilidades comunicacionais do ponto de vista cognitivo, mas também do ponto de vista psicossocial.

Quando falamos do aprendizado de idiomas, um dos maiores benefícios para as crianças são aqueles associados a seu desempenho cognitivo.

O processo de aprendizagem de uma no

Leia mais

Vinhedo, SP

Rua São Thomé, 58 Santa Claudina,
CEP 13.280-000

Número de Telefone

+55 (19) 3876-6989

Fampage