Matéria

  • Home /
  • Bichectomia

Bichectomia

Bichectomia

A busca pela estética está cada vez mais em evidência e a bichectomia, um procedimento de finalidade funcional e estética, é cada vez mais procurado pelos pacientes. 

A bichectomia é um procedimento cirúrgico, de harmonização facial, realizado por cirurgião-dentista ou médico cirurgião plástico, em clínica sob anestesia local ou ambiente hospitalar.

O procedimento é muito procurado por pacientes que querem diminuir o volume do rosto, deixando-o mais fino e desenhado. Porém, pacientes desconhecem que existem indicações funcionais para o procedimento e que não se trata de estética apenas. 

Sua indicação funcional é para pacientes que traumatizam frequentemente a parede da mucosa jugal (bochecha), que é facilmente identificado por uma linha horizontal no interior da bochecha na altura onde ocorre a oclusão dos dentes posteriores. 

A cirurgia é de rápida execução, levando de 30 a 60 minutos, sob anestesia local. O procedimento consiste na remoção da Bola de Bichat através de uma pequena incisão no interior da bochecha. A Bola de Bichat nada mais é que uma gordura interna, fundamental para o bebê durante a amamentação/sucção. Com o passar da idade, essa gordura perde sua função e tende a fibrosar. Sua remoção não implica no envelhecimento precoce, pois não é uma gordura de sustentação, portanto, sua remoção é segura e além do ganho funcional (o paciente deixa de traumatizar o tecido da bochecha), reduz consideravelmente o volume do rosto, promovendo uma estética facial mais harmoniosa.

Todo o procedimento é feito sob uma avaliação prévia do cirurgião-dentista. Agende já sua avaliação!

19 3829-4743
Rua José Milani, 513 - Vila BIssoto - Valinhos
www.santeodontologia.com.br
[email protected]
 drorlandotravitzkineto    drorlandotravitzki

Tags: Saúde


Artigos Relacionados

Adicionar comentário