Matéria

  • Home /
  • Vamos brincar e aprender?

Vamos brincar e aprender?

Vamos brincar e aprender?

A importância do Brincar na Educação Infantil

Brincar é algo que tratamos com muita seriedade e, também, com bastante leveza no nosso cotidiano escolar. Na fase infantil a criança tem a necessidade de brincar e interagir com o outro e, de acordo com cada idade, vai evoluindo para seu autoconhecimento e compreendendo melhor o mundo em que vive. À medida que vivencia novas experiências, novas descobertas, a criança começa a se apropriar de sua imagem, do espaço e do meio sociocultural que está inserida. Nas brincadeiras estimulamos, no imaginário infantil, a participação ativa da criança no compartilhar e respeitar o próximo e suas ideias. Nesta interação da criança com o outro, apresentamos as regras de convívio social e trabalhamos os conceitos de autonomia, afetividade e socialização. A família, a escola e os educadores têm papel fundamental nesta fase, pois os adultos devem promover momentos, espaços diversificados e diferentes formas de brincar para que a criança tenha liberdade na sua forma de pensar, agir, representar e expressar suas ideias e seus sentimentos.


A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica e devemos ter todo respeito, cuidado e carinho nesta fase, pois ela é a base que irá estruturar a aprendizagem do nosso pequeno aprendiz. 


Somos uma escola conveniada ao OBJETIVO – SISTEMA DE ENSINO que atua na área educacional há meio século, oferecendo aos alunos uma educação de qualidade. O material didático OBJETIVO privilegia a participação ativa, criadora e prazerosa do aluno, com independência e segurança. 


Nossos Diferenciais:
Berçário com solário, amplo e arejado. Possui brinquedos e mobiliário próprios para estimulação dos bebês e seu desenvolvimento psicomotor, social e emocional, do engatinhar aos primeiros passos. Oferecemos cuidado personalizado e afetivo de profissionais treinados. Lactário para as mamães que desejam amamentar seus bebês. Salas de atividades pedagógicas. Parque (área verde). Banco de areia e casinha de bonecas. Espaço Multiuso, amplo onde acontecem diversas atividades pedagógicas e lúdicas, atividades extras, cursos e treinamentos para os profissionais e reunião de pais. Grupos reduzidos de alunos por sala, permite ao educador ter mais tempo para orientar e auxiliar cada aluno dentro de sua especificidade. Aula de inglês para os alunos a partir dos 02 anos e de espanhol para os alunos do Infantil 2 e 3 (04 e 05 anos). Aulas de educação do movimento, música, expressão corporal e judô, desenvolvidas por especialistas formados na área. Acompanhamento c/ Psicóloga (quinzenal/mensal) para as turmas e profissionais e atendimento aos pais (c/ hora marcada), conforme a necessidade do aluno. A alimentação é feita em nossa escola por uma cozinheira capacitada com a orientação de uma nutricionista.


Idealizamos uma escola que se renova e se transforma, a cada dia, em um lugar agradável e acolhedor, onde privilegiamos o brincar e as interações sociais para uma aprendizagem prazerosa e significativa. Oferecemos aos pequenos, desde o berçário ao Infantil, um ambiente rico e diversificado de situações de aprendizagem planejadas para desenvolver as linguagens, as emoções e propiciar desafios e novas possibilidades, formando assim uma base sólida que influenciará todo o desenvolvimento futuro de nossas crianças.

Cristina Oliveira Pirota

Diretora Administrativa e Educacional

R. Bento Martins Cruz, 178

(19) 99675-0847

[email protected]

www.objetivolouveira.com.br

Tags: Educar


Adicionar comentário