Matéria

  • Home /
  • Como você se expressa para o mundo?

Como você se expressa para o mundo?

Como você se expressa para o mundo?

Nós nos expressamos através da dança, da pintura, da música, dos gestos, expressões faciais, mas principalmente nos expressamos por meio da fala e da escrita. E estas duas últimas formas de expressão, se não forem bem administradas, podem originar diversos problemas.

Escutar é uma virtude, contudo se comunicar com eficiência e fluidez é uma dádiva que nem todos têm o privilégio de herdar, principalmente se essa herança for a comunicação através da escrita. Escrever nos permite externalizar pontos de vista, pensamentos, sentimentos e reflexões que exprimem muito do que somos. Ao escrever esse texto, por exemplo, estou transmitindo muito de quem sou e dos sentimentos que me rodeiam e, assim como eu, acredite, você também faz isso!

Porém, com o grande avanço tecnológico e a modernização gradativa da escrita, as pessoas estão sofrendo muito quando precisam criar um texto coerente e coeso, principalmente os jovens. A modernidade trouxe consigo muitos benefícios, inúmeras facilidades, mas trouxe também bloqueios e dificuldade de assimilar que para cada plataforma que utilizamos, existe uma forma distinta para nos expressarmos. E deixar isso claro para a galerinha mais jovem tem se tornado um desafio e tanto.

No Extra Classe - Cursos Extra Curriculares seu filho terá um suporte completo para aprender a expressar, de forma clara e objetiva, os pensamentos críticos desenvolvidos ao longo dos anos letivos. E para os pequenos o método é, além de trabalhar a autoconfiança, dar um suporte pedagógico que visa integrar, de forma inovadora, a criança para que ela compreenda sua relação com o mundo. Trabalhamos para que estudantes sintam confiança em si mesmos e percebam que a escrita é uma forma de exteriorizarmos nossos pensamentos e sentimentos de modo objetivo.

Aulas de interpretação textual e escrita criativa para crianças e, para os mais velhos, aulas de redação para vestibular, vestibulinho e muito mais. Venha conhecer a nossa escola!

Milena Máximo
Professora

Facebook: /liliextraclasse
Instagram: @extra_classe
www.extraclassecursos.com.br
Whatsapp: 98731-5022
Fixo: 3249-0702

Tags: Educar


Sobre o Autor

Adicionar comentário