Matéria

  • Home /
  • Cortina de vidro o envidraçamento de sacadas

Cortina de vidro o envidraçamento de sacadas

Cortina de vidro o envidraçamento de sacadas

Uma excelente opção para isolar e proteger o ambiente contra ruídos, chuva, vento, poeira e o frio. Esta proteção pode ser o item que falta para que você possa curtir a sacada como um espaço de convivência completo. Por ser um investimento considerável, outro benefício agregado é a própria valorização do imóvel, seja na hora de alugar ou na hora de vender.

As cortinas de vidro não só ajudam a amenizar o barulho externo como reduzem a incidência de calor no ambiente interno, uma reclamação comum entre a maioria dos proprietários de apartamentos. Para padronizar a aparência das fachadas, os condomínios têm estabelecidos padrões de aplicação para as cortinas de vidro em relação ao seu material, cor, tamanho e outras especificações.

Por isto, por precaução, recomenda-se a consulta ao síndico para que a sua unidade atenda aos requisitos necessários e evite maiores transtornos. Basicamente, existem dois tipos de vidros que podem ser usados nas cortinas de vidro: o laminado e o temperado, o material precisa ser resistente aos ventos (mais de 350 km/h), atendendo assim à norma NBR 16.259:2014, da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), que aborda os requisitos para assegurar o desempenho dos sistemas de envidraçamento de sacadas.

Vidro laminado - usado em parabrisas na maioria dos veículos, ele é fabricado com duas ou mais placas de vidro fixados por uma película intermediária. Ao quebrar, os pedaços ficam presos nesta película. A sua resistência a ventos e a pressão é menor do que a do vidro temperado, portanto, deve-se atentar as normas e critérios de acordo com a região do país, assim como a altura da unidade.

Vidro temperado - o mais adequado para edificações em regiões com ventos fortes, além de poder ser protegido por uma camada de película de segurança incolor. Seu processo de fabricação envolve um choque de temperaturas que aumenta a sua resistência, chegando a ser até seis vezes mais resistente do que um vidro laminado.

Tags: Serviço


Sobre o Autor

Adicionar comentário