Matéria

  • Home /
  • Paixão por Tupperware - Tradição e qualidade

Paixão por Tupperware - Tradição e qualidade

Paixão por Tupperware - Tradição e qualidade

Como tudo começou... Sr. Earl Tupper, americano, engenheiro químico, criou a Tupperware em 1944. Dois anos mais tarde, ele foi pioneiro na utilização de polímeros de alta qualidade em lugar de plásticos comuns e inventou a famosa tampa hermética aos líquidos, inspirado na tampa de uma lata de tinta, transformando as técnicas para a conservação e preparação dos alimentos a nível mundial, lançando assim as “Tigelas Maravilhosas”.


No princípio, a distribuição dos produtos Tupperware tinha lugar em superfícies comerciais, mas as vendas não prosperavam como era esperado, pois faltava uma adequada explicação das vantagens e qualidade dos produtos. 


Nos anos 50, surge o conceito de demonstração, realizado por Brownie Wise, que como consumidora da marca percebeu o grande potencial do método de vendas da “Demonstração Domiciliar”: reunião com familiares e vizinhos. Logo depois devido ao grande sucesso de vendas nas demonstrações ela se tornou sócia da empresa.


Na Europa e na África do Sul, 35 milhões de convidadas por ano aceitam o convite para demonstração Tupperware. Vendidos em mais de 100 países, os produtos Tupperware são demonstrados para 97 milhões de convidadas.


E antes de contar um pouco da minha história como consultora, acho importante fortalecer o conceito do empreendedorismo feminino para conectar ainda mais as histórias de todas as mulheres que, de um jeito ou de outro, contribuem para que o universo corporativo seja receptivo ao engajamento da classe, destaco a capacidade empreendedora e a força de trabalho diferenciada que permite um acúmulo de tarefas distintas com execução primorosa de cada uma delas, simultaneamente.

 
A minha história começa quando recebi o convite de uma consultora da qual eu adquiria os meus produtos Tupperware. De princípio resisti, mas quando parei para analisar o quão gratificante seria ocupar o tempo que hora estava vago e sim, eu sabia que poderia realizar algo mais. Com os filhos já encaminhados em seus estudos, cursando faculdade, esposo quase sempre em viagem devido ao cargo que ocupa na empresa, fui atrás de descobrir qual era a minha verdadeira “missão” quando aceitei entrar por inteira neste mundo fascinante da Tupperware.


Logo após ingressar na Tupperware, fui convidada para uma reunião do BNI e estou até hoje. O BNI tem agregado conhecimento e através do networking, a troca de ideias e experiências, ainda mais nesse momento desafiador que estamos passando, tem feito toda diferença na minha trajetória como consultora da Tupperware. A minha missão de ENSINAR, tem se tornado especial e faz com que eu realize com sucesso a minha consultoria.


Continuo escrevendo a minha história de empreendedorismo e a Tupperware continua a manter a qualidade, durabilidade e serviço que a diferencia desde a sua aparição há mais de 60 anos e eu te convido a vir comigo, a ser uma consultora e escrever a sua história de sucesso!

Ana Gomes

Formada em História pela Puc-SP, foi com o coach Renato Jaconelo, através de eventos realizados para líderes da Tupperware, que trouxe à tona sua verdadeira missão, a de ensinar.

99140-5750


 

Tags: Serviço


Sobre o Autor

Adicionar comentário