Matéria

  • Home /
  • Não são todos igual. Conheça o melhor toldo para seu projeto!

Não são todos igual. Conheça o melhor toldo para seu projeto!

Não são todos igual. Conheça o melhor toldo para seu projeto!

Um dos fatores principais que pode comprometer a utilização da área externa é a grande incidência de sol durante algumas horas do dia ou a chuva, e um dos melhores aliados para combater as intempéries em espaços como esse são os toldos. Abaixo listamos opções de toldos para preparar sua área externa e aproveitá-la não importa o tempo que faça lá fora.

Toldo articulado: é caracterizado por possuir uma base fixa presa na parede e braços articulados que quando acionados, manual ou automaticamente, recolhem ou estendem o toldo sobre a área a ser coberta. A grande vantagem desse toldo é a de não precisar de nenhum suporte de sustentação na parte posterior e possibilitar seu recolhimento completo quando não está em uso. São capazes de cobrir uma grande área e ainda garantem um visual discreto quando são recolhidos, possibilitando manter a área a céu aberto quando desejado. 
Toldo fixo: consiste em uma estrutura metálica que fica fixa na parede e no solo através de suportes de sustentação e é revestida por uma lona. É a escolha ideal para quem quer criar uma varanda anexa a casa, sombrear uma varanda já existente ou até mesmo aumentar sua área para abrigar espreguiçadeiras ou uma mesa de refeições exterior por exemplo. Ao optar por um toldo fixo deve-se ter em conta a estética da área externa, já que o mesmo não poderá ser removido e passará a fazer parte da construção. Para conseguir uma perfeita harmonia leve em conta as cores, tanto da estrutura quanto da lona. 
Toldo vertical: solução ideal para quem já possui uma área externa coberta, como uma varanda ou pergolado por exemplo, mas sente a necessidade proteger as laterais seja para evitar a incidência de sol, em casos de muito vento e chuva ou para ganhar uma maior privacidade. Esse tipo de sistema é acionado manualmente, ainda que já seja possível encontrar modelos que funcionam automaticamente, e aportam um visual discreto quando a lona é recolhida. 
Toldo retrátil: opção interessante para quem busca flexibilidade para a área externa. Esse sistema consiste em uma estrutura que permite recolher ou estender a lona através de um sistema de correr que pode ser manual ou elétrico. Com essa solução é possível regular a abertura e manter a área coberta somente em horários de muito sol ou em dias chuvosos. O sistema pode ser encontrado com bases metálicas ou em estruturas de madeira do tipo pergolado.

Manutenção e cuidados
É importante manter os mecanismos e ferragens sempre bem lubrificados e protegidos da ação do tempo. Na lona é recomendável realizar uma limpeza mensal evitando manchas mais profundas e a consequente deterioração do material.

Tags: Serviço


Adicionar comentário