Matéria

  • Home /
  • Telhado de policarbonato e suas vantagens

Telhado de policarbonato e suas vantagens

Telhado de policarbonato e suas vantagens

A maneira como uma casa é iluminada pode transformar um ambiente. Telhas transparentes bem posicionadas criam espaços ativos, onde as famílias podem passar grande parte do tempo.

Essas coberturas transparentes permitem um melhor aproveitamento da luz natural em um espaço arquitetônico. A luz do dia é capaz de tornar um ambiente mais saudável e convidativo. Além disso, a iluminação natural oferece a um projeto o benefício adicional de reduzir os custos com energia elétrica, uma vez que ilumina e aquece um espaço sem a necessidade do uso de equipamentos elétricos.

O policarbonato é um termoplástico leve, conhecido por sua capacidade de resistir praticamente incólume a temperaturas extremas, quentes ou frias. Pode ser encontrado na forma de chapas compactas ou de chapas alveolares, semelhantes ao vidro canelado.

Um telhado de policarbonato é praticamente inquebrável – é 200 vezes mais resistente que o vidro e 50 vezes mais resistente que o acrílico – o que o torna capaz de suportar eventos climáticos extremos como vendavais, tempestades e granizo.

A telha de policarbonato, geralmente, é usada em pontos estratégicos de um projeto arquitetônico, permitindo a passagem da luz em locais como corredores, banheiros, pátios, decks, jardins e varandas. Também é usada com frequência em coberturas de piscinas ou em armazéns industriais.

Telhas de policarbonato podem ser encontradas em várias cores. Como o material é extremamente leve, pode ser instalado em praticamente qualquer telhado, sem a necessidade de reforço adicional. Isso torna o projeto mais barato e a instalação mais rápida e fácil.

Além disso, espaços que fazem uso da iluminação natural têm o potencial de gerar benefícios substanciais, incluindo melhorias na saúde e na produtividade humanas. Especialistas afirmam que a luz natural estimula nossos corpos a produzirem vitamina D, a prevenir a depressão e a regular nossos ritmos circadianos. Tudo isso nos ajuda a sermos mais produtivos e a dormirmos melhor.

Lembrou daquele espaço que se fosse coberto, teria um aproveitamento melhor? Então entre em contato com a Vidraçaria Louveira e solicite um orçamento, também possuem a opção de fechamento com vidro. Com profissionais capacitados para oferecer um atendimento diferenciado, com materiais de qualidade e com aquela agilidade que poucos possuem. 

Vidraçaria Louveira
Instagram: @vidracarialouveira
Facebook: /vidracarialouveira
19 3848-4070 | 19 99953-6849
R. Neria, 37 - Sala 3 - Santo Antônio - Louveira

 

Tags: serviço


Sobre o Autor

Adicionar comentário