Matéria

  • Home /
  • Tendências gastronômicas: Uma preocupação com a saúde e bem-estar

Tendências gastronômicas: Uma preocupação com a saúde e bem-estar

Tendências gastronômicas: Uma preocupação com a saúde e bem-estar

Mas há também uma preocupação crescente com o mundo. Os consumidores têm expectativas em torno de como seus alimentos são cultivados, de onde eles vêm e o que fazem para beneficiar nosso mundo. As marcas que apostam em práticas agrícolas regenerativas vão passar a usar rótulos mais específicos, que trazem mais informações sobre os produtos.


Bebidas sem álcool: O movimento “sober curious” (pessoas que reduzem seu consumo de álcool) ajudou a ascensão de bebidas não alcoólicas. Uma ótima opção, se você procurar um sabor ousado na próxima vez que tomar uma bebida em lata. O chá HopTea, da Hoplark, é uma marca cool produzida nas Montanhas Rochosas. Bebida é produzida como se fosse uma cerveja artesanal, é um misto de chás. Sua característica mais marcante é o fato de incluir lúpulo (hop). A marca produz bebidas não cafeinadas e fortemente cafeinadas, como a The Really Hoppy One, que inclui chá preto, água com gás e dois tipos de lúpulo. Outra boa opção são as cervejas não alcoólicas da Athletic Brewing Co, especialmente a Run Wild IPA. Ela tem a cerveja que você busca quando não quer tomar uma cerveja completa, tem atletas que a tomam para se hidratar depois do exercício físico.


Produtos com gordura extra: Foi-se a época em que as dietas de baixa gordura estavam em voga, hoje com as dietas cetogênica e paleo sendo adotadas por muitas pessoas, a gordura voltou a ser bem vista. As gorduras “boas” estão presentes em abundância em ingredientes como manteiga e ovos e os sabores são deliciosos. As pessoas estão procurando alimentos que saciem mais, é importante que os produtos contenham menos açúcares e mais ingredientes que saciam, como gorduras e fibras. Portanto, preveja encontrar produtos como manteigas de castanhas com gordura adicionada e “chips” cetogênicos de queijo. Mesmo os produtos sem laticínios estão aderindo à onda das gorduras; a Forager, que produz iogurte de castanha de caju, acrescenta creme de coco a seu produto vegetal.


Farinhas alternativas: Bases de pizza feitas de couve-flor foram apenas o começo. Hoje outras sementes e vegetais podem ser convertidos em pães, muffins e semelhantes. As tendências apontam para a funcionalidade e o uso de ingredientes que fazem bem à saúde, as farinhas alternativas é um ótimo exemplo disso. A marca Bob’s Red Mill, por exemplo, tem farinhas de avelã, amêndoa e coco. A marca Superseed Life, de Austin, Texas, por sua linha de produtos ímpares. “Ela produz farinhas à base de sementes (de papoula, girassol, linhaças e outras) e faz doughnuts com essas farinhas. As farinhas alternativas são uma ótima opção, não apenas para quem quer consumir menos grãos, mas também para pessoas com restrições alimentares. 

Tags: Gastronomia


Artigos Relacionados

Adicionar comentário