Matéria

  • Home /
  • Drinks com energético para preparar em casa

Drinks com energético para preparar em casa

Drinks com energético para preparar em casa

Para preparar um drink com energético bem saboroso, uma boa dica é apostar na mistura de morangos, chá de hibisco, pedras de gelo e folhas de hortelã para dar um toque mais aromático.

Em vez de usar vodca, cachaça, gin, rum e outras bebidas alcoólicas tradicionais, vale super a pena utilizar energéticos.

Para que você se inspire a fazer receitas refrescantes que aumentam a disposição, separamos 3 bebidas com energético bem saborosas.

1. Drink de morango: Coquetéis e drinks feitos com morangos ou frutas vermelhas tendem a ficar muito saborosos e refrescantes. Por isso, para começar, a nossa dica é justamente fazer uma mistura de energético com bastante gelo, morangos picados e, quem sabe, alguns ramos de hortelã ou alecrim para dar um toque mais aromático.

Você vai precisar de: ½ caixa de morangos (400 g), 3 colheres de sobremesa de açúcar refinado, hortelã ou alecrim a gosto (opcional), 200 ml de chá de hibisco sabor frutas vermelhas, 1 lata de energético e gelo a gosto.

Primeiro, pique os morangos, coloque-os em um pilão, adicione o açúcar, as folhas de hortelã ou alecrim (opcional) e esmague-os bem. Em seguida, transfira a mistura macerada para um copo grande, junte o chá de hibisco, o energético e capriche nas pedras de gelo. Misture tudo suavemente e beba em seguida.

2. Drink tropical: Que tal fazer um drink tropical com energético, limão, laranja e, quem sabe, uma dose de gin ou whisky? Quando se trata de utilizar frutas cítricas no preparo de coquetéis, uma boa dica é caprichar no gelo e adicionar uma bebida alcoólica ou um pouco de açúcar para quebrar a acidez.

Você vai precisar de: pedras de gelo, suco de ½ limão, 2 rodelas de laranja, 1 dose de gin ou de whisky (opcional) e 1 lata de energético.

Preencha uma taça grande com pedras de gelo até a metade. Em seguida, adicione o suco de limão, as rodelas de laranja e a dose de gin (ou whisky). Preencha com o energético e, então, é só beber!

3. Drink de abacaxi com hortelã: Quem não gosta da clássica combinação de abacaxi com hortelã? Além de ser bem refrescante, nutritivo e versátil, o abacaxi é uma fruta que harmoniza bem com energéticos e bebidas alcoólicas. A hortelã, por sua vez, concede um toque de refrescância bem interessante ao drink.

Você vai precisar de: 5 cubos de abacaxi, folhas de hortelã a gosto, 2 colheres de sobremesa de açúcar, pedras de gelo, 1 dose de vodca (opcional), 1 lata de energético.

Primeiro, coloque o abacaxi, as folhas de hortelã e o açúcar em um pilão e macere-os bem. Transfira essa mistura para um copo, adicione pedras de gelo a gosto, a dose de vodca (opcional) e preencha com o energético. Fica bem saboroso!

Tags: Gastronomia


Artigos Relacionados

Sobre o Autor

Adicionar comentário